ALERTA: Tirar muitas selfies pode causar rugas

Oiiii…

Olha só. Quando li essa matéria da VOGUE logo quis compartilhar com vcs haha. Imagina só… Quem assim como eu ama ficar batendo fotos e fazendo selfies corre um sério risco de ficar mais velha (Jesus nos acuda kkkk). Fico pensando quem fica quase o dia todo fazendo SNAP. Será que é a mesma coisa?

Com essa eu me despeço das redes sociais e adianto que foi um prazer conhecer vcs haha. Brincadeira!

Vamos a matéria…

Dermatologistas afirmam que a radiação proveniente dos ecrãs dos celulares quando se tiram selfies aceleram o envelhecimento da pele

 

Fashionistas que adoram tirar uma selfie, atenção: aparentemente fazer muito auto-retrato pode acelerar o evelhecimento e causar rugas na sua pele. Durante a Facial Aesthetic Conference and Exhibition (FACE), realizada este mês de junho em Londres, vários dermatologistas afirmaram que a radiação proveniente dos ecrãs dos celulares quando se tiram selfies podem danificar a pele a longo prazo.

“Eu acho que há uma lacuna no mercado para os produtos que protegem deste tipo de radiação. Recebo muitas pessoas que tiram muitas selfies e blogueiros que vêm até mim por conta dos danos de envelhecimento na pele. É um comprimento de onda diferente de radiação de modo que o protetor solar não consegue bloqueá-la”, comentou o Dr. Simon Zokaie, diretor médico da Linia Skin Clinic em Harley Streetem, durante a conferência. “Aqueles que tiram muitas selfies e os blogueiros devem se preocupar. Até mesmo a luz azul que recebemos de nossas telas podem danificar a nossa pele.”

Fazer selfie é um fenômeno relativamente novo e seus efeitos só poderão ser examinados de fato a longo prazo. No entanto, especialistas alertam a outro dano causado por indivíduos que não largam o celular: o fato de quem usa muito celular ficar constantemente olhando para baixo provoca aquilo que os especialistas chamam de tech neck (pescoço tecnológico), que causa uma curva permanente no pescoço e pode provocar dores na coluna.

selfie_doutzen

É isso gente. Não tá fácil pra nós que gostamos disso né? rss.

Meu marido (que vive tentando me convencer de que preciso largar um pouco o celular) me disse que existe até uma campanha nos EUA sobre isso. Mas vamos deixar isso pra lá, né? Muita informação acaba deixando a gente confusa haha.

Deus abençoe,

Beijos da Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *