Sobremesa para o Natal!!!

Genteeeeee…

Posso garantir a vocês que nunca comi uma torta de maçã como essa aqui!

Calma… vamos lá.

Convidei um amigo querido e melhor cheff de Mogi (além de namorido da minha filha postiça) para fazer umas receitinhas fáceis e deliciosas pra gente “copiar” no Natal, e ele prontamente, atendeu ao meu pedido.

O Chef Francatto, apesar de jovem, tem uma super bagagem, incluindo cursos fora do país, e mostra nos seus trabalhos uma gastronomia que vai desde os ingredientes mais simples até os super sofisticados (à gosto do cliente rsrs)… O mais legal é que ele faz um trabalho como personal chef. Então, se vc quiser umas aulinhas ou até mesmo deseja fazer um jantar super elaborado e surpreender seu marido, namorado ou pretendente, pode contratá-lo que  garanto que vai conseguir fisgar o boy rsrs. Só  clicar no banner dele logo abaixo e pegar todos os contatos (ele também faz eventos, aniversários, casamentos, banquetes de finger food, etc)…

Pois bem…

Uma das coisas que pedi a ele é que a receita fosse fácil e com ingredientes baratos (pq vamos combinar que final de ano é tanta conta pra pagar que melhor economizar né?)…

Mas nem imaginava que seria tão simples e tão barata!

Então vamos à receita:

TORTA DE MAÇÃ

Massa:

250 gramas de farinha de trigo

125 gramas de manteiga gelada

1 gema de ovo

4 colheres (sopa) de água

Recheio:

3 maçãs

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água

e só genteeee… não falei que era baratinha? rsrs

Modo de fazer:

Juntar a farinha com a manteiga e formar uma farofa. Assim que tiver uma farofa homogênea, sem grumos grandes de manteiga, colocar a gema e mexer com a mão até formar uma massa (se tiver muito seca adicionar gotas de água até ficar maleável e não grudenta).

Gele por no mínimo 20 minutos e, em seguida, abra um pedaço de plástico filme na mesa e coloque a massa e, com outro pedaço de plástico, coloque sobre a massa (ela fica no meio de 2 plásticos filme).

Abra a massa com um rolo de massa deixando fina e assim que tiver maior que  a assadeira retire o plástico de cima e, com o auxílio do plástico de baixo retire a massa da mesa e coloque na fôrma de torta (o filme serve pra você conseguir modelar a massa na assadeira sem formar rachadura e evitar o contato com a mão para não derreter a massa). Assim que cobrir toda a fôrma e modelar nas laterais, deixe esfriar.

Corte as maçãs em meia lua, finamente.

Retire a massa da geladeira e assim vá sobrepondo as maçãs em círculos até chegar ao meio. E no final (meio), deixe as fatias bem juntas cortando-as na metade.

Assim que estiver toda coberta com as maçãs faça uma calda rápida de água e açúcar, na proporção de 200 ml de água para 100 gr de açúcar.

Pincele sobre a massa e asse por 30 minutos ou até que esteja cozida.

Desenforme e seja feliz!!!

E só… Fácil né? E muito deliciosa.

Espero que gostem, porque aqui em casa a gente comeu TUDOOOO!!!

Deus abençoe,

Beijos da Tati

14 comentários sobre “Sobremesa para o Natal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *