Saia lápis: quebrando tabus!!!

Bem… Quem me conhece sabe que eu amoooooo saias!!  Elas vão das curtas às longas, das estampadas às lisas, de tecidos finos e fluidos às de couro, das justas às larguinhas…  ah gente… quer peça mais legal que essa? Ah não… nem tem rsrs.

Mas hoje vamos falar de uma específica: a saia lápis.

E foi-se o tempo em que saia lápis era uma peça formal, ou até mesmo,  sinônimo de religiosidade.

Pois então…

Vamos descobrir aqui que essa peça  é, além de linda, elegante e super feminina, uma peça que pode ser super clássica ou  super moderna! Ouso dizer que é a saia mais versátil do guarda-roupa feminino.

Então vamos às dicas pra que você valorize ainda mais seu look com essa saia linda.

Tipo de silhueta:

A saia lápis é uma saia bem ajustada ao corpo, e seu cumprimento segue até o joelho, variando um pouco acima ou abaixo,  podendo ser de vários tipos de tecidos. Isso faz com que ela acompanhe bem o desenho do quadril, e, com isso, exige uma atençãozinha pra que a gente consiga valorizar melhor o formato do nosso corpo.

Baixinhas:  o cumprimento até o joelho mostra mais a perna, e, se usada com um sapato nude, dá a impressão de pernas mais longas e  longilíneas… Uma dica legal também é usar a saia com uma blusa em tons próximos (já li que esse truque emagrece rsrs).

Altinhas: podem abusar dos modelos midis (um pouco abaixo do joelho).  Se for muito alta, blusa por dentro deixa o look mais  harmonioso.

Com quadril largo: típico corpo da brasileira. Nesse caso, tons mais neutros e modelos menos afunilados nas pernas desenham menos o quadril. Dá pra usar saia com tecido mais desenhado, desde que o fundo seja escuro e as estampas miudinhas.

Com quadril estreito:  (meu sonho rsrs)… Ao contrário da anterior, tecidos com fundos mais claros e estampas maiores criam um volume maior.

Cheinhas:  só evite usar se tiver com a barriguinha saliente demais ou culote muito expressivo, pois essa saia, como falamos acima, é bem ajustada. Aposte nas cores e padronagens escuras e combine com blusas em tons parecidos. Uma dica: invista em uma boa lingerie de contenção (mais conhecida como cinta)… Essa sim é uma parceira perfeita para a vida de quem não tem corpo de top model, ou seja, TODAS NÓS!!! Rsrs.

Algumas sugestões de combinação:

Quebre um pouco da seriedade da peça com peças mais esportivas e despojadas. Pode ser um tênis, uma estampa,  camisetas, moletons… Também vale apostar nos tecidos mais casuais, como o próprio jeans. Fica super moderno e beeem despojado!

Fica tão lindo o look composto por saia e jaqueta. Fora que sai do convencional, né? Experimente usar com uma jaqueta mais clara em dias mais quentes.

Como já disse, mulheres com curvas podem e devem usar as saias (só não esqueça da nossa amiga cinta).

Com uma camisa ou também uma  camisetinha  amarrada  o look fica bem legal. Eu gosto e acho bem diferente da combinação básica saia/camisa.

As celebridades usam saia lápis desde o tempo de Marilyn Monroe… Desde atrizes a estilistas glamorosas, elas usam e abusam das peças e ficam lindas e elegantes. Veja como elas combinam:

Bem meninas… espero que aproveitem as dicas.

Quero vê-las usando saias por aí, ta?

E me mandem fotos!!

Deus abençoe,

Beijos da Tati

28 comentários sobre “Saia lápis: quebrando tabus!!!

    • Camilinha…. para com isso tá?
      vai ficar mais alta e mais magra com a saia lápis rsrs
      experimente usar e me fala.
      vai ficar mais linda ainda.
      bjos

  1. Gostei da dica Loira! Sempre achei q por ser gorda não ficava leval…mais vou experimentar…gostei dos looks despojados! Bjosss e vamos para próxima dicaaaaaa

    • Queiloca…
      Pelas pernas nem tanto, mas pelo quadril bem acentuado melhor não, pq essa saia é muito justa ao corpo.
      bjos

      mas existem outros modelos tá?
      vou fazer um post sobre isso.

  2. Eu amo e acho lindas e elegantes!!! Tenho algumas, mas estão aposentadas porque só vão sonhar em servir de novo depois que a Sofia nascer hahahaha

  3. Tati sua linda….
    parabéns pela matéria saia lápis, acho que ficam lindas mesmo, em todos os tipos de corpo,
    gostaria de usar mais saias, mas me acho atrapalhada com elas hihihihi.

  4. bom dia acompanho seu blog, boas matérias!! também estou lançando um site onde irá ser sobre artesanato, uma parceria entre http://www.ameritex.com.br uma importadora de tecidos e http://www.rosolendecoracoes.com.br uma loja de tecidos de decoração irá vender tecidos para o brasil todo online, o endereço é http://www.tecido.net , irá vender desde tecidos de estofados, cortinas, moda, decoração, tecidos finos até tecidos tricoline patchwork para artesanato. Não sei se voce sabe o que é. Boa sorte na sua jornada!

  5. Muito bacana essas dicas, eu tinha esses mesmos problemas com o culote, mas agora consegui finalmente superar, principalmente melhorando minha dieta e começando a praticar algumas atividades físicas.

    Finalmente estou feliz com meu corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *