REFLEXÃO: Escolha e AutoCompaixão

Oiiiiiiii…
Eu prometi que ia voltar, e voltei mesmo, viram só? haha. 
E hoje quero compartilhar com vcs um texto de uma amiga e explicar o porquê do texto… Esses dias estávamos conversando (eu e ela) sobre como hoje em dia as pessoas estão se perdendo, correndo atrás de uma vida que dificilmente terão, numa expectativa totalmente errada e exigindo tanto de si mesma que o resultado disso é frustração  e pessoas vazias de essência (na verdade tenho compartilhado com amigas mais próximas sobre isso, e o quanto tenho me cansado de algumas coisas).
Então ela, que assim como eu gosta de escrever, disse que escreveria sobre o tema e eu pedi pra que compartilhasse conosco aqui, no Tatyces (há um tempo atrás já escrevi um texto sobre isso – pra ler é só  CLICAR AQUI ).
Espero que gostem e que sirva de reflexão.
Deus abençoe, 
Beijos da Tati
E quantas vezes nos pegamos cobrando de nós mesmos resultados…?! Ficamos ansiosos por conseguir alcançar determinado objetivo, o qual muitas vezes traria benefícios enormes a nós e às pessoas que nos cercam.
A gente vai lá,  traça um plano e corre para executá-lo: aquela dieta que, apesar de  super rígida  e restritiva, nos gera uma grande expectativa, porém,  não se encaixa nem um pouco com nossas preferências, e então o  ato de alimentar-se passa a ser completamente sem graça! Aquele curso admirável e contemporâneo, mas que nada tem a ver com nossas habilidades, com nossos dons! Aquela roupa que fica super bem no manequim, no entanto, de jeito algum realça nossas formas, nosso tipo físico!
Como é comum essa facilidade que a gente tem de tentar se enquadrar em projetos de possibilidades que são tendência , mas que nada tem a ver com nossa identidade, com aquilo que de fato sentimos, gostamos e acreditamos!
Então pessoinhas, que tal olhar pra nós mesmos com mais carinho, menos comparações  e sem cobranças cruéis…?!
Porque, se desenvolver a auto estima eleva nosso senso de valor próprio, trabalhar a auto compaixão amplia nossa auto percepção como seres humanos, o auto amor e cuidado com nós mesmos.
Assim, nos libertamos de cobranças vindas do excesso de pensamentos e palavras de críticas, olhamos pra nós de forma mais verdadeira e acolhedora.
Soltando as amarras das pressões sociais, fazendo escolhas amorosas e respeitando o jeitinho próprio de existir!

 

Um grande abraço e ótima vida pra nós!
Cris Peres

Um comentário sobre “REFLEXÃO: Escolha e AutoCompaixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *