Quem sou eu?

 

Nesse final de semana fiz uma viagem com meu marido pra fugirmos um pouco da cidade grande e curtirmos um ao outro  (as fotos postadas aqui são todas do lugar que estivemos – lindo por sinal – em Monte Verde/MG), e nesses dias me peguei refletindo sobre o quanto nós mulheres, independente da idade, condição social, crença e raça, estamos perdidas dentro de nós mesmas.

Já cansei de ouvir mulheres falando que fazem o que não querem fazer, agem como não querem agir, se vestem como não querem se vestir, e até mesmo comem o que não querem comer!!! 

Que triste isso, não? 

Dai me veio essa reflexão: mas por que isso? 

Pra agradar pessoas, pra seguir um padrão religioso, pra se “encaixar” num grupo, pra fazer parte do meio, ou pra estar no “nível” daqueles que admiramos?

Pois é… Para todas essas questões a resposta é sim. Infelizmente!

E pensar que Deus nos fez LIVRES!!! 

Aaah gente… O mais interessante e maravilhoso dessa liberdade com que Deus nos fez, é que podemos escolher todos os dias como vamos nos comportar: como somos mesmo ou como somos “exigidas” a ser!!!

Deixamos de nos ouvir para ouvirmos os filhos, marido, funcionários, colegas de trabalho, patrão! Afffff. Meu Deus… Quantas vozes, quantos ruídos!!!

Mas… E aquela voz lá dentro de nós? Que tantas vezes grita: “ei, estou aqui tá?! Quando puder parar pra  me ouvir, agradeço…”

É preciso resgatar essa identidade urgente! 

Experimente separar  um tempo pra se ouvir, para se sentir e até mesmo se conhecer! Sair sozinha por aí, passear num parque, dar uma caminhada ao ar livre, tomar aquele café gostoso, almoçar… Sei lá. Fazer algo só você com você mesma (rsrsrs)… Isso funciona tá?! Pode até parecer loucura. Mas… Na correria do dia a dia, das responsabilidades, dos afazeres de casa, nos  perdemos como pessoas, como mulheres!

Experimente colocar aquela roupa que você comprou porque amou, mas que nunca usou porque ficou preocupada com a opinião dos outros… Experimente usar aquele acessório lindo que você ganhou de presente de uma amiga, mas que nunca usou porque já, antes de colocar, ouvia as vozes dos zombadores dizendo que não tinha nada a ver contigo…. 

Experimente colocar aquela mesa linda pra o café da manhã só seu, mas que nunca fez porque iam falar que estava querendo se aparecer.

Experimente sair pra jantar com as amigas, dar risadas até doer a barriga, mas que nunca fez porque iriam dizer que como mulher casada (ou comprometida) você não poderia fazer isso.

Experimente cortar o cabelo, colocar uma cor diferente nas unhas, passar um batom, ou até mesmo não fazer nada disso, apenas PQ  VC QUER ASSIM!!!

Experimente ser você… 

Experimente se ouvir…

Experimente buscar sua identidade e ser quem você é… 

Deus te fez completa… 

E te fez para ser abundantemente feliz como mulher….

Com isso você será uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma filha melhor, uma serva de Deus melhor, uma líder melhor, uma MULHER MELHOR!!!

E tem mais: você será uma mulher mais bonita (uhuuuu)… Porque, quem é feliz sendo o que não é, ou quem é feliz vivendo pra agradar os outros e se mutilando como pessoa?! Quem?! Ninguém… Ninguém mesmo. Nem você! 

A Bíblia diz assim: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate (Prov. 15:13). 

Bora ser feliz, sendo você mesma? 

Bora ser feliz, linda, amada e melhor ainda:  sabendo quem você é?! 

Ainda dá tempo… 

Então seja TUDO QUE DEUS TE FEZ PRA SER… Seja VOCÊ!!! 

Deus abençoe,

Beijos da Tati 

 

40 comentários sobre “Quem sou eu?

  1. Amei esse post Tati, realmente precisamos resgatar a nossa propria identidade, nao fazer a identidade que os outros querem de nós….
    Como vc disse somos LIVRES pq Deus nos fez livres entao vamos aproveitar 🙂
    Bjos…

  2. Vivi dessa maneira por anos….só p ser aceita … Hj estou aprendendo a ser eu…fazer aquilo que gosto, que quero, que tenho vontade! Aproveitando a liberdade que Deus me deu, de baixo da palavra Dele. Bora aproveitar essa vida linda que Deus nos deu! Bjosssss

    • alineeee… que linda vc.
      E que bom que chegou nesse entendimento tá°
      Deus tem prazer em nós, como mulheres, pq nos fez assim, né?
      E boraaaaa… juntas né? rsrs
      bjos

  3. Amiga, amei seu texto….realmente diz tudo. Se amar, ser vc mesma, sem preocupar com o que falam ou deixam de falar. Amor próprio, atrai amor……

  4. Que texto gostoso! Inspira a “me buscar” e “me colocar em prática” cada vez um pouco mais. O blog ajuda com dicas especiais, as fotos estão lindas, que Deus te abençoe sempre e muito! <3

  5. Essa mulher sou eu!!! Taty esse comentário foi 10…Somos livres!! Vc ainda pode falar mais sobre esse assunto. Ainda tem áreas que as mulheres precisam serem libertas. Amei….

  6. Tatyces que lindo seu texto muito profundo e e bonito e para refletir e agir estou tentando não ouvir todo mundo em minha volta e ser só eu e mais eu logo chego la sinto falta de me sentir livre para tudo isso que você colocou mais só de saber que você estava em um lugar que eu acho lindo e sou super apaixonada que e monte verde já me inspira já estive ai e tudo ai me encanta e vivo querendo voltar e sentir tao bem de alma e coração e livre um abraco quem sabe nos encontramos

    • Oiii Eliane.
      Que bom que vc leu e gostou do texto.
      Sim… é difícil nos sentirmos livres a esse ponto, mas é tão importante lutarmos por isso.
      Espero sim nos encontrarmos. Vc mora onde?
      Monte Verde é uma delícia né.Amo tbm
      Beijos querida

  7. Tati muito obrigada pela sua mensagem carinhosa muito atenciosa da sua parte eu moro em Santo Andre Sao Paulo tchau beijos ate proxima

  8. Tati vou sair de ferias ai vou ter tempo mais disponivel para marcar um lugar proximo para nos duas voce mora em Sao Paulo bom fica assim ta tchau bom feriado para voce e sua familia beijos ate a proxima

  9. TATI NUNCA MAIS CONSEGUI ESCREVER DEPOIS DA ULTIMA POSTAGEM ACHO QUE DEPOIS DO QUE EU ESCREVI PARA VOCÊ JA ESTAVA PASSANDO TODOS OS MEUS LIMITES E AS CONSEQUENCIAS FORAM GRANDES LOGO APOS EU ENTREI NUM QUADRO TIVE SINTOMAS FORTES FIQUEI DEZ DIAS SEM DORMIR ENTREI EM CRISE DE PANICO ANSIEDADE FIQUEI O MÊS DE DEZEMBRO DEITADA NUM SOFA TIVE VARIOS SINTOMAS QUE NEM PENSEI QUE EXISTIA QUEIMAÇÃO DE PELE ENTRE VARIOS EXAMES TODOS NEGATIVOS MAIS COM UM SO DIAGNOSTICO TUDO ESTAVA NA CABECA ATE SINDROME DO INTESTINO EU ACABEI TENDO E AI TUDO SE COMPLICOU TIVE AJUDA DE DEUS E DE UM ANJO QUE FOI MEU FILHO ELE CHAMA BRUNO QUEM CUIDOU DE MIM FOI VARIAS VEZES AO MEDICO NAO FORAM POUCAS NAS CRISES DE ANSIEDADE ME DEU COMIDA REMEDIO EMAGRECI 15 QUILOS DESSE TEMPO PARA CA ESTOU TENTANDO ME LEVANTAR COM PISCOLOGOS ´PSQUIATRA EMFIM REMEDIOS TERAPIAS E ESTOU LUTANDO E UMA GUERRA COM VOCE MESMA MAIS ESTOU SAINDO AOS POUCOS COMECEI COMER PORQUE PERDI O APETITE VOLTEI A DORMIR UM POUCO MELHOR ESTOU TRABALHANDO AS VEZES SO EU SEI COM QUANTO SACRIFICIO ACABEI GASTANDO UM DINHEIRO QUE EU IRIA VIAJAR NO FINAL DO ANO E IA VOLTAR A MONTE VERDE MAIS SE TINHA QUE SER ASSIM FAZER OQUE MAIS NO FINAL VI COMO SOU IMPORTANTE PARA MUITAS PESSOAS TIVE ORACOES E COMPRESSAO E ESTOU INDO DE ENCONTRO A UMA INTIMIDADE COM DEUS NA MINHA VIDA PORQUE EU PEDI QUE ELE ME AJUDASSE SE NAO FOSSE ELE COM SUA MISERICORDIA EU NAO SEI OQUE SERIA ENFIM ISSO ACABA SENDO UM DESABAFO FICA MEU ABRACO E TUDO DE BOM PARA VOCE QUE DEPOIS DESSE MEU RELATO VOCE POSSA AJUDAR ALGUEM PORQUE O SEU CORPO DA ALERTA MAIS AS VEZES VOCE ACHA QUE AGUENTA TUDO E PODE TUDO MAIS TUDO TEM LIMITE

    • Oiii Eliane. Tudo bem?
      Obrigada por compartilhar aqui comigo sua história.
      Então… acredito que vc tá no caminho certo, quando diz que está indo de encontro com Deus.
      O caminho é esse, não tem outro.
      Claro que vc pode e deve procurar ajuda de um profissional, como um psicólogo e terapeuta, mas tem vazio dentro da gente que só é preenchido por Ele, nosso Deus e Pai.
      Se quiser conversar mais sobre isso, me manda email tá?
      Espero mesmo que vc esteja melhor, e espero poder ajudar, caso precise.
      Deus abençoe,
      Beijos da Tati

      email: contatotatyces@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *