Pincéis de make – entendendo melhor | Parte 2

Oiiii…

Hoje temos a segunda parte do post compartilhado do blog Perspectiva Fashion – entre no site  aqui … Vocês perceberam no primeiro post que é bastante coisa, por isso foi dividido em 2 partes.

Vamos aprender mais?

OS PINCÉIS DE MAQUIAGEM E SUAS FUNÇÕES – PARTE 2

Como eu expliquei no post da semana passada, decidi dividir o post sobre os pinceis em duas partes. Então hoje é dia de colocar aqui pra vocês a parte 2 focada em outros tipos de pincéis.

Pinceis-para-blush

01) BLUSH TRADICIONAL: com esse pincel é possível garantir um efeito mais naturais e esfumado para as bochechas.

02) CHANFRADO: É uma aplicação mais precisa então deve-se tomar o cuidado para não deixar o blush muito forte – excesso demais ninguém merece.

03) DUO FIBER: Esse é o tipo ideal para blushes cremosos ou de alta pigmentação. Ele é conhecido por esfumar e espalhar o produto de forma uniforme.

04) KABUKI: Para obter um efeito natural e saudável com esse pincel é necessário depositar a mínima quantidade de produto possível no pincel.

Pinceis-pra-iluminador

 

01) PARA BLUS OU PÓ: É possível aplicar iluminador com os pincéis tradicionais para pó e iluminador para obter-se um efeito suave. Cuidado, pois iluminador demais pode dar um aspecto de pele oleosa – e acho que não é isso que queremos, não é mesmo?.

02) PONTUDO: Ele é um pincel de maior precisar e sua aplicação é feita através da sua ponta, onde o produto é depositado. O ideal é que seja aplicado com leves batidas para não causar exageros,

03) MINI DUO FIBER: Ideal para iluminadores em creme, acabamento leve e esfumado.

04) DE ESFUMAR: Com ele é possível alcançar o aspecto esfumado natural porque é possível esfumar o produto em pequenas áreas.

Pinceis-para-delinear

01) PARA DELINEAR COM TOPO RETO: É um pincel denso e com maior precisão, também serve para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos. Eu, particularmente, não acho a melhor opção para delinear. Mas isso varia de pessoa pra pessoa – o jeito é ir testando gata.

02) PARA DELINEAR CLÁSSICO: É o pincel mais comum para aplicar delineador, mas ao mesmo tempo demanda um pouco de prática da pessoa para que haja uma aplicação perfeita.

03) ALTA PRECISÃO: É um pincel basicamente pra quem tem maior experiência em delinear porém sempre uso o meu pra dar aquela ajudinha na hora de esfumar por fora da linha d’água.

04) CHANFRADO: Esse é ideal para aplicar delineador em gel – meu tipo de delineador preferido – e também pra disfarçar falhas nas sobrancelhas. Eu sou a louca do preenchimento de sobrancelha, então sempre uso esse pra me ajudar.

Pinceis-para-sombra

01) ANGULAR: Esse pincel de modelo mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com maior precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água.

02) PARA APLICAR SOMBRA: Os modelos achatados são ideais para aplicar a sombra de forma uniforme e com precisão.

03) ESTREITO: Ideal para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis ou delineador.

04) CORRETIVO: Ele é ideal para quando você quer looks mais pesados, mais pigmentados.

05) PINCEL LÁPIS: Mais fino e denso para marcar côncavo com precisão.

Bom meninas, aqui a gente encerra esse manualzinho pra ajudar quando bate aquela dúvida. Espero que seja útil pra vocês e qualquer dúvida podem me perguntar. Ah, e não deixem de me seguir nas redes sociais, instagram (@lorenpardim) e snapchat (lorenpardim).

Loren Sign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *