Pincéis de make – entendendo melhor l Parte 1

Oiii…
Quem aí também tem dúvidas sobre a finalidade de cada pincel de maquiagem? Eu sim haha. Então compartilho com vocês esse post da Loren – Perspectiva Fashion (link aqui)  que será dividido em 2 partes (porque são muitos pincéis, né gente). Na verdade isso é praticamente um manual pra nós e achei super mega válido.
Bora aprender?

OS PINCÉIS DE MAQUIAGEM E SUAS FUNÇÕES – PARTE 1

Sempre me pego pensando que existem vários tutoriais de maquiagem onde eles mostram um monte de pincel e que muitas vezes ficamos perdidas ao nos depararmos com eles porque não sabemos qual a sua finalidade. Pensando nisso e em como foi difícil pra mim quando comecei a me maquiar a distinguir um pincel do outro, eu decidi fazer uma espécie de manual para vocês sobre os pinceis e suas finalidades.

Porém para o post não ficar mega imenso – ninguém merece, né? – eu decidi dividir ele em duas partes e assim vocês acompanharem melhor. Mas antes de começar a falar de cada um deles a primeira coisa que quero esclarecer aqui são as diferenças entre o pincel de cerdas artificiais e naturais. A verdade é que, não existe um melhor e um pior e sim existe o que é melhor para cada finalidade.

Cerdas naturais: O pincel de cerdas naturais ele é mais macio e maleável, mais indicado para produtos em pó e absorvem bem mais líquido que as cerdas artificiais. Eles são ótimos para usar para esfumar.

Cerdas sintéticas: O pincel de cerdas sintéticas é mais firme e durinho, mais indicado para aplicação de produtos líquidos e cremosos e absorvem menos líquido. Eu sempre uso o sintético para passar base porque ninguém merece perder base pro pincel, não é mesmo?? – ainda mais se ela tiver custado os olhos da cara hehe.

Pinceis-para-base

 

01) LÍNGUA DE GATO RETO: Ele serve para aplicar base líquida e cremosa, mas corre o risco de deixar o rosto bem marcado. Para isso ser evitado é indicado fazer o movimento de “x”.

02) LÍNGUA DE GATO: Tem a mesma função do língua de gato reto e requer os mesmos cuidados, mas a diferença é que ele não possui a base reta.

03) DUO FIBER: Ele é conhecido por misturar os dois tipos de cerdas num pincel só e por possuir uma textura macia. Ele é ideal se você busca atingir uma pele com aspecto iluminado, cobertura mais leve. Para ter uma pele mais uniforme aplique o produto dando leve batidas com o pincel.

04) KABUKI: É um pincel mais denso e com mais cerdas, além de ser de maior precisão – é aí que temos que tomar mais cuidado, evitar exageros.

Pinceis-para-corretivo

 

01) LÍNGUA DE GATO COM CERDAS SINTÉTICAS DE PÊLO BRANCO: cria uma superfície lisa e uma cobertura maior.

02) LÍNGUA DE GATO PEQUENO: É indicado para aplicação mais precisa de produtos pastosos por possuir cerdas sintéticas e pontas arredondadas. Garante um aspecto de pele saudável e bem corrigida.

03) KABUKI: Por ser muito denso tem-se que tomar cuidado para não acumular produto. Ele é ideal para cobrir manchas, marcas de acne e olheiras.

04) LÍNGUA DE GATO MÉDIO: É um pincel macio, estreito e de ponta achatada com a finalidade de corrigir grandes áreas como as olheiras.

Pinceis-para-pó

 

01) KABUKI: Ele é indicado para uma aplicação natural e uniforme, sempre fazendo movimentos circulares. Ideal para aplicar pó mineral.

02) PINCEL PARA PÓ OU BASE: Ele permite aplicar tanto bases minerais quanto pó facial, então é aquele famoso dois em um – quem não ama??.

03) PINCEL DE PÓ REGULAR: Esse é o mais comum, o que as pessoas mais usam para aplicar pó compacto no rosto pois por possuir cerdas naturais ele garante um pele com toque aveludado.

04) DUO FIBER: Garante um aspecto polido e suave na aplicação do pó.

05) PINCEL DE PÓ COM A PONTA FINA: Esse já é um pincel de maior precisão que é usado para aplicar o pó em áreas mais específicas. O acabamento uniforme só é garantido se for aplicado o produto cuidadosamente.

Pinceis-para-contorno

 

01) CHANFRADO: Esse é ideal para aquelas pessoas que não curtem um contorno marcado demais. Ele proporciona um contorno suave, esfumado e natural.

02) KABUKI CHANFRADO: De novo, por ser mais denso e possuir mais cerdas tem que tomar o maior cuidado com a sua precisão para não ter uma maquiagem marcada demais. Para evitar aquele mico de beleza retire o excesso de produto do pincel antes de aplica-lo no rosto.

03) PINCEL PARA CONTORNO PEQUENO: É um pincel de precisão, ideal para contornar partes especificas e menores do rosto. Ideal para contorno os ossinhos do rosto, bochecha, queixo e nariz.

04) PINCEL REGULAR: É ideal para contorno com precisão e um efeito mais esfumado. Esse pincel deve ser usado com leveza se não as suas cerdas vão abrir.

Juro que me esforcei pro post ficar o menor possível, mas acho que todas essas dicas legais e úteis compensam qualquer post grande, não é mesmo? Semana que vem vai ter a parte dois onde irei falar sobre os pincéis de sombra, delineado e etc. Agora não tem mais desculpa para ficarem perdidas na hora de escolher os seus pinceis, hein? Sejam práticas, compre apenas aquilo que vocês precisam e vão usar. De nada adiantar ter um monte de pincéis se eles não usados.

Loren Sign

4 comentários sobre “Pincéis de make – entendendo melhor l Parte 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *