O elegante guardanapo!!!

Oiiiii…

Foi-se o tempo que a gente ficava atrás dos guardanapos de papéis coloridos ou desenhados pra dar aquele up na mesa né? Claro que a gente ainda usa, eu uso muuuuito guardanapo de papel aqui em casa, tá gente, mas estamos falando em dar aquela incrementada na nossa mesa.

Então… em sendo assim, vamos falar deles, os lindos e chiques guardanapos de pano! Aquele que a gente faz uma cara de lady quando vai limpar a boca – haha, ou então quase chora quando o cardápio tem molho vermelho e a gente já pensa na hora que o marido ou os filhos “lambuzarem” ele todo se o alvejante dará conta de tirar – tenso! Coisas de mulher e nem vem falando que vocês não são assim porque não acredito ta? rs. Conheço mulher que tem e não usa porque fica com dó de sujar… Ah não!!! Bora usar tudo que temos porque senão outra pessoa usa rs. Sentiu a pressão né?

Bem… foco!  O guardanapo de pano é chique, prático (você lava e já tá novo), elegante e muito versátil. Dependendo do porta guardanapo e da cor do seu prato, ele dá aquele toque especial na mesa.

O uso do guardanapo começou há muuuito tempo atrás, quando se comia com as mãos (graças a Deus passou haha) e se usava pra limpar os dedos e a boca. Depois foi se adaptando até chegar nos dias de hoje, em que é usado pra limpar a boca e também pra decorar nossas mesas – a história do guardanapo é tão longa e cansativa que resolvi nem falar muito – vamos focar né?

Essas fotos são dos guardanapos que tenho e que eu mesma fiz (na verdade todos eu fiz haha). Gente, deixa eu contar: teve uma vez que fui passar uns dias na casa da minha mãe (ela mora em Rondônia), e ela tem máquina de costura industrial, dessas grandes e tal. Eu levei muito tecido e passei 10 dias lá só costurando igual uma loka kkkk. E sem exageros, fiz exatamente 120 peças, entre americanos, guardanapos e sousplat. Nossa, que delícia – até porque onde ela mora ou a gente dorme, ou a gente costura haha.

Vocês podem comprar os guardanapos prontos ou então mandar uma costureira fazer. Muito simples, fácil e  barato. Só comprar o tecido, cortar e fazer a barrinha. Com 1 metro de tecido de algodão (que tenha 1.50m de largura) eu faço 6 guardanapos. O tamanho média é de 47x47cm cada um. O valor do metro de tecido vai depender muito de onde você for comprar. Na 25 de março eu pago em média R$ 18,00 o metro na Fernando Maluhy (melhor algodão do mundo), e no Brás pago em média R$ 12,00 o metro na loja Swiss Tecidos. O endereço das lojas está abaixo.

Minha dica é: comece fazendo um jogo em preto e branco, ou um bege e branco, algo mais clean e que você poderá combinar com seu prato e talher. Agora, se puder investir um pouco mais, faça vários jogos coloridos porque eles vão compor toda a sua mesa, mesmo no prato branco ele é quem vai dar o destaque na mesa na cor que você quer mostrar.

É isso meninas. Espero que tenha conseguido passar pra vocês de uma forma clara e simples.

Deus abençoe,

Beijos da Tati

 

 

 

7 comentários sobre “O elegante guardanapo!!!

  1. Adoro muito guardanapo de pano! Realmente dá um toque especial pra mesa.
    Vai ter post de porta-guardanapo tb?! Quero aprender a fazer….
    Bjooooosssss,

    • oiii Tati.
      Tudo bem?
      sousplat é um “apoiador” de prato que fica embaixo do prato… esses redondos.
      Falarei sobre eles nos próximos posts tá… fica ligada
      bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *