Mykonos: dicas de lugares por onde passei!

Oiiiii….

Ah gente… Antes de começar a falar sobre essa ilha LINDA DE VIVER quero deixar registrado aqui que, só de escolher as fotos, já fiquei morrendo de saudade e de vontade de estar lá novamente. Que lugar!!!

Pois bem… foco né? Vamos lá (abusei das fotos tá… são muuuitas mas é pq o lugar pede – me julguem rs).

IMG_6100 cópia

Mykonos (se pronuncia Míkonos – com acento rs)  é uma ilha super pequena da Grécia e cheia de lugares lindos e pitorescos pra gente conhecer. Chegamos lá de navio, partindo de Atenas, e viajamos por cerca de 6 horas (navio MARA, com muito conforto, passagem super mega barato – €36 de navio contra €186 de avião, com restaurantes e wi-fi uhuuu)…

Ficamos hospedados no Leto Hotel (SITE AQUI) e sobre ele o que tenho a dizer: esse hotel não é nada luxuoso, mas tem quartos enormes, muito confortáveis por sinal, vista MARAVILHOSA, café da manhã bem completo, piscina, e o melhor dele: SUPER MEGA BEM LOCALIZADO! Fica a metros da vila, onde com certeza você vai querer jantar ou almoçar ou até mesmo passear todos os dias que ficar por lá.

Agora olhem esse entardecer  visto do quarto… Gente, é a coisa mais linda do mundo!!!! Perceba que da janela conseguimos ver a vila de fundo, bem pertinho (logo ali rss).

A vilazinha é um lugar tão fofo, gente.  Cada rua que vc se perde é mais linda que a outra, e te garanto que vc se perde mesmo (mas também se acha na mesma proporção rs). Todas as casas e construções da vila são pintadas de branco (até as calçadas) e as portas e janelas de cores fortes (maioria em azul), o que garante um charme todo especial ao lugar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como disse, a ilha de Mykonos é bem pequena e alugamos um carro pra conhecê-la melhor e sairmos um pouco da vila, já que nosso hotel era muito perto do centrinho e queríamos conhecer outras praias em volta.

Vale ressaltar que chegamos em Mykonos no começo do começo da temporada (final de março) então algumas coisas como estruturas de praias, restaurantes e outros estavam fechados ou começando a abrir (aconselho irem a partir da segunda quinzena de abril – porque eu passei frio lá, como vcs podem ver em algumas fotos estou até de casaco rs).

Então… alugamos o carro e fomos dar um rolê pela ilha – não existe carro com GPS nem o aparelho pra alugar separadamente (eles falam que não precisa, visto que a ilha é super pequena). Então baixamos um aplicativo chamado HERE MAPS, que funciona off line, e foi só alegria. Passamos o dia dando a volta pela ilha toda, parando nas principais praias e em cada lugar, um encanto diferente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Das praias que paramos pra conhecer, destaco a SUPER PARADISE (uma praia super badalada, muito jovem e com uma estrutura bem legal, mas que estava fechado por conta do começo da temporada – restaurante em reforma), mas deu pra conhecer bem e molhar os pés kkkk e a praia de PSAROU, um lugar lindo e com um restaurante super aconchegante, comida excelente e muita gente bonita por lá (reparem na transparência da água).

Pois bem… ficamos 4 dias na ilha e acho suficiente, pois o fato da ilha ser bem pequena, esses dias são suficientes pra vc conhecer os principais pontos e curtir bem noite em Mykonos.

Não deixe de conhecer a LITTLE VENICE, que fica na vila mesmo (centrinho) e onde vc vai conseguir jantar e almoçar em lugares deliciosos, com a vista da Itália rss – realmente parece mesmo uma Pequena Veneza.

Foto 31-03-16 10 53 18 cópia

Gente… agora vale destacar e muito o entardecer nesse lugar. Que pôr-do-sol lindo e encantador!!! Em cada cantinho vc consegue fotos belíssimas e a paisagem é de tirar o fôlego.

Bem meninas… Que tal, gostaram de Mykonos?

Eu sempre quis conhecer e confesso que superou minhas expectativas, pq é realmente um lugar maravilhoso!

Se vc tiver alguma dúvida e quiser me perguntar, por favor, só deixar aqui nos comentários ou mandar email para: contatotatyces@gmail.com que se eu puder e souber será um prazer ajudar, tá?

CURIOSIDADES DA ILHA: a ilha é repleta de gatos. Com certeza vc vai encontrar com vários deles. E os pelicanos andam na cidade como se fossem turistas haha. Com certeza também vc vai encontrar com um deles!!!

Deus abençoe,

Beijos da Tati

 

4 comentários sobre “Mykonos: dicas de lugares por onde passei!

  1. Tati que ligar maravilhoso. Parabéns pela sua matéria, muito detalhista e completa. Espero um dia ter a sorte ( e o dindin é claro), para conhecer esse paraíso . Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *