Mulheres Plus Size: dicas de moda!

Oiii…

Vamos aprender mais um pouco com a nossa Consultora de Imagem e Personal Stylist Aninha Miranda? Ela tem uma dica especial pra você que é cheinha e que pensa (erroneamente) que não pode usar e abusar da moda também. 

Vamos lá?

Dicas de moda para mulheres Plus Size

Muitas mulheres pensam que porque estão acima do peso não podem se vestir bem. Mas, a moda é democrática e é possível andar elegante, independente do peso e do tipo físico.

Para valorizar o corpo de mulheres mais cheinhas e com mais curvas, é importante seguir algumas dicas:

1-   A cinta modeladora é uma grande aliada. Ela segura as gordurinhas extras e não marca o corpo. Hoje em dia, é possível encontrar diferentes modelos de cintas que irão ajudar muito a valorizar o corpo da mulher e disfarçar a barriga proeminente.

2-   Os melhores modelos de decote são o V ou o U, pois eles valorizam o colo, alongam o pescoço e criam uma ilusão de emagrecimento. Quando se fala em decote V, não significa que seja um decote profundo ou vulgar, mas é importante que deixe apenas um pouco de pele à mostra na região do colo. Blusas com decote alto, do tipo rolê irão aumentar ainda mais a silhueta.

3-  O ideal é que as calças tenham um corte reto ou sejam mais abertas em baixo (modelo flare). A cintura deve ser mais alta, de preferência com uma pala grossa para comprimir a barriga. Em relação às cores das calças, o melhor são os tons mais escuros.  Também deve-se fugir de calças tipo pantalona, que irão deixar a silhueta quadrada.

4-   As blusas devem ter uma manguinha ou pelo menos a alça larga para ser usada com sutiã reforçado. Evitar modelos de regatas com alças finas, do tipo tomara que caia e frente única.

5-   Opte por tecidos foscos. Os brilhantes captam a luz, e onde tiver mais volume ele fica mais brilhante (por exemplo: barriga saliente e seios fartos vão parecer maiores!).

6-   Em relação às estampas, as melhores são as de tamanho médio, nem muito miúdas e nem muito exageradas. E o fundo do desenho deve ser escuro. (por exemplo: fundo azul marinho com estampa branca e não o contrário).

7-    Prefira tecidos que não adicionem muito volume à silhueta, como tecidos muito texturizados, felpudos e grossos. Prefira tecidos planos e lisos. Fuja de detalhes como pregas, babados e drapeados.

8-  Colares compridos são bons aliados para criar uma ilusão de emagrecimento, pois alongam a silhueta. Evite colares muito justos no pescoço.

9-   Listras verticais e diagonais são excelentes opções. Evite as horizontais.

10-  Um erro muito comum de quem está acima do peso é comprar peças com a numeração maior, pensando que a  roupa solta disfarça. Não adicione mais volume ao seu corpo. As roupas devem ter o caimento perfeito, com o manequim exato, nem muito justo e nem muito largo.

11-  As saias e vestidos devem ser retos ou ligeiramente evasê. Os modelos rodados e os justos devem ser evitados.

12- As jaquetas, blazers e casacos devem ser mais compridos, abaixo do quadril para alongar a silhueta e disfarçar quadril largo. Modelos curtos deixam o corpo quadrado.

Bem meninas… Espero que tenham gostado dessas super dicas.

Deus abençoe,

Beijos da Tati

4 comentários sobre “Mulheres Plus Size: dicas de moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *