Quero montar uma mesa linda… Por onde começo?

Oiiiii…

Bem… Desde o começo do blog venho pedindo a vocês  (não me canso de pedir rs) sugestões sobre próximos posts ou sobre o que vocês gostariam de ver aqui. Certo?

Então… Esse post de hoje é sugestão de uma leitora que entrou em contato comigo e disse que sempre acompanhou minhas Mesas Postas e que algumas ela já até copiou (fico tão feliz com isso, sabiam?), mas que tem dúvidas sobre o que comprar ou mesmo qual o  básico que ela precisa pra poder montar uma mesa legal, a começar pelas louças e talheres.

Então resolvi fazer esse post pra ajudar vocês que estão começando nessa vida de decoradora de mesas rs, e, como a leitora mesmo sugeriu, farei isso bem do começo, quase como como um tutorial de como comprar, o que comprar, etc e tal.

Por isso peço a vocês que continuem me mandando sugestões, tá? É importante até pra eu saber se está dando certo a forma como estou fazendo essas dicas pra vocês.

Vamos lá…

PRATOS!!!!

Minha sugestão é que você compre um jogo de pratos básicos, que possa usar com tudo, e que não interfira na composição da mesa que você montará a partir de então. Eu aconselho um jogo de pratos branco total. Acho ele coringa, combina com TUDO, fica chique e você não precisará gastar horrores comprando vários, um de cada cor (apesar que eu tenho de várias cores e não gastei horrores tá.. se quiserem posso dar dicas de onde compro esses coloridos e com preço amigo camarada – mas preciso saber se querem, então deixem comentários rs – olha a pressão haha).

Daí surge a dúvida: quantos pratos eu compro? Eu aconselho vocês comprarem a quantidade de lugares que se tem na mesa. Por exemplo: se sua mesa é pra 6 lugares, compre 6 pratos (6 pratos rasos e 6 pratos sobremesa), e assim por diante. A minha mesa aqui de casa é para 6 lugares, então todos os meus jogos são de 6… Vou me mudar e minha mesa será de 10 lugares (problemas à vista haha).

Esses pratos abaixo eu comprei na Etna (há milhares de anos atrás rs), super básico, não tem desenho, não tem “bordado” e é grande (eu não curto prato pequeno demais – mas isso é bem particular de cada um). Não lembro quanto paguei, mas certeza que foi barato rs.

Esses abaixo eu comprei na Preçolandia, também há um tempinho atrás. O legal dessas lojas é que você compra peças soltas e não aquele jogo de jantar já tudo combinado e com quantidade certa…  Ele tem umas bolinhas nas bordas que eu acho que também não interfere na sua composição da mesa, porque é bem simples e que dá um tchan a mais, né?

Outras opções de pratos com preços

Pesquisei alguns preços em lojas virtuais, pra vocês terem uma noção do preço e de quanto gastaria (média tá) pra fazer o seu kit rs…

Bem meninas… que tal começar pelos pratos? Comece o seu “enxoval” de cozinha assim, aos poucos, e quanto você menos perceber, já estará com bastante coisa legal.

Na próxima semana vou falar sobre taças, depois talheres, depois americanos, até chegarmos nas velas e decoração rs… fiquem ligadas.

Espero que tenha ajudado vocês. Não esqueçam de comentar tá?

Deus abençoe,

Beijos da Tati

10 comentários sobre “Quero montar uma mesa linda… Por onde começo?

  1. Oi Tia Tata!
    Gostei da ideia! Preciso comprar uns redondos…só tenho meio oval, mas branco liso.
    Tb quero dicas de onde comprar os outros itens (um dia podíamos marcar com as suas leitoras e vc um encontrinho de comprinhas na 25!!) #ficaadica
    Bjoooooo

    • Camilinha linda…
      obrigada pela dica tá
      vamos fazer sim…
      e claro… assim que acabar os posts sobre os básicos vamos fazer outros sobre os outros ítens tá
      bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *