Vamos falar dessa tal dieta DETOX?

 

Oiiii…

Hoje quero apresentar a vocês a nutricionista Natália Ladivez… Além de uma pessoa maravilhosa, ela é uma excelente profissional, que está me ensinando muito (até aprendi comer brócolis haha)… Ela fez esse post super bacana pra nos ensinar melhor o que é essa dieta tão falada e muitas vezes pouco entendida… 

Vamos falar dessa tal dieta DETOX?

Muito comum no início do ano, após as festas de Natal, Réveillon e Carnaval, centenas de pessoas procuram a dieta DETOX, seja em sites de saúde, blog fitness ou no consultório de um nutricionista. Então vamos entender o que realmente é essa famosa dieta DETOX!

A palavra DETOX significa desintoxicar, portanto eliminar toxinas presentes no nosso corpo, sendo esse o principal objetivo dessa dieta e não a perda de peso rápida como muitos pensam. Importante saber que o nosso corpo já faz esse processo NATURALMENTE através do fígado e dos rins, e a dieta vai potencializar essa ação.

O que são essas toxinas?

São substâncias que danificam o organismo, podendo causar doenças, envelhecimento e morte precoce das células e até reações alérgicas, presentes em alguns alimentos, como os industrializados ricos em aditivos químicos, os agrotóxicos, além da poluição do ar e do cigarro.

Mas então a dieta DETOX não emagrece?

Depende! Pessoas com hábitos ruins, como consumo excessivo e frequente de álcool, açúcar, produtos industrializados ricos, junk e fast food, refrigerantes, entre outros, vão ter provavelmente uma perda de peso mais significativa comparado com pessoas que possuem uma rotina alimentar mais saudável.

Mais por que isso acontece?

Por que a dieta DETOX é uma dieta restritiva, durante o período de desintoxicação deve excluir TOTALMENTE o consumo dos seguintes alimentos:

  • Industrializados
  • Origem animal
  • Que contenham Glúten
  • Que contenham Lactose
  • Estimulantes: cafeína, chá verde, mate e preto
  • Bebidas alcoólicas
  • Adoçantes artificiais

E são incluídas obrigatoriamente preparações com alimentos orgânicos, de preferência crus, para preservar o máximo dos nutrientes e outros compostos funcionais presentes, e um volume maior de líquidos.

Devido a essas restrições não se recomenda seguir essas orientações por mais que 7 dias, para não comprometer a função normal do corpo.

E o suco verde?

O suco verde faz parte da dieta DETOX, pois é rico em Clorofila, vitamina C, fibras, entre outros nutrientes que vão auxiliar no processo de limpeza do nosso organismo. Deve ser consumido pela manhã como a primeira refeição do dia.

Receita do Suco Verde

Bater no liquidificador os seguintes ingredientes:

  • 1 un. Laranja ou 1 un. Maçã ou 1 fatia grossa de Abacaxi
  • ½ cenoura pequena crua
  • Gengibre à gosto
  • Hortelã à gosto
  • 1 folha de Couve grande
  • 1 colher de chá de chia ou linhaça
  • Água ou água de coco natural quanto necessário.

*OBS: Usar todos os ingredientes frescos e não coar o suco.

Não podemos esquecer que essa dieta não é indicada para todas as pessoas, e o ideal é sempre procurar um profissional nutricionista para verificar a real necessidade da realização do processo de desintoxicação.

Exagerou nas festas de final de ano e no carnaval? Está sentindo seu corpo inchado? Ganhou peso? Não se preocupe! Aproveite o início do ano para rever seus hábitos alimentares, procurar um profissional nutricionista e começar uma rotina saudável, com exercícios físicos e alimentação adequada.

Bem meninas…

Espero que tenham gostado… e que tal colocar nos seus objetivos de 2016 ser mais saudável?!

Bora juntas nessa…

Deus abençoe,

Beijos da Tati

 

3 comentários sobre “Vamos falar dessa tal dieta DETOX?

  1. Olá ,

    Gostei de sua Publicação.

    Já Conhece o Café Marita que emagrece ?

    É um CAFÉ GOURMET SOLÚVEL composto de grãos do tipo ARÁBICA (tipo A, exportação), ERVA MATE e GARCINIA CAMBOGIA.
    O Café Marita age em nosso organismo com grande efeito saciante, promove o aumento no processo metabólico e vai acelerar a queima de gordura de forma sustentável pois vai transformar a gordura em energia, partindo dai podemos falar que ele promove o processo de redução de medidas aumenta a disposição melhora funcionamento intestino, forte antioxidante além de melhorar seu humor e muitos outros benefícios que cada um dos ingredientes possui.

    Torne-se um Distribuidor em sua Cidade ou Região.

    Informações: WhatsApp (61) 8555-9230

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *