Ferrugem, Terracota ou Tijolo

Oiii…

Hoje quero compartilhar com vocês um post do blog Siga a Coelho – da Lala (minha filha postiça com muito orgulho rs). Espero que gostem, que comentem, e que entrem lá no blog pra conferir todas as dicas – garanto que vocês vão gostar e muito. A Lala é super antenada e muito envolvida nesse universo feminino também, então bora aprender mais com ela, né? Pra acessar o site clique aqui .

FERRUGEM, TERRACOTA OU TIJOLO.

Os tons terrosos surgiram tímidos no nosso verão, ganhando mais força apenas agora, no início do outono.

Porém, se os tons não vieram com força total na estação quente, podem anotar uma coisa que é certa: eles esquentarão nosso inverno! Então se ver por aí roupas e acessórios em cores como caramelo, marrom, bege e terracota, pode comprar sem medo.

Dentre os que mais me agradam, o terracota – ou tijolo, ou ferrugem você escolhe – é o meu favorito. A cor é quente, um tanto quanto viva – diferente das demais do grupo – e acaba deixando a produção mais alegre, sem aquela coisa mórbida costumeira do inverno.

E parece que o ele não agrada só à mim, já que grandes marcas investiram forte na cor para colorir suas coleções. Informação boa que tem um significado maravilhoso: encontraremos peças coloridas neste tom em várias lojas, das fast fashion às grifadas.

terracota-tijolo-como-usar-002

 

Pra combinar, o que eu mais gosto é de usar o bege, branco ou azul marinho. O bege está ali, na mesma família dos terrosos, então conversa super bem com o ferrugem/terracota/tijolo. Já o branco vem na família dos neutros, que combinam com tudo, e escolho ele invés do preto porque acho que ele dá uma suavizada em um tom que já é bem vivo. O marinho vem no grupo dos contrastantes que dão certo, assim como o verde petróleo e amarelo – opção mais viva para os que gostam de um block no look.

terracota-tijolo-como-usar-003

 

Se há dúvidas sobre poder ou não usar a cor de acordo com seu tom de pele, fica a boa notícia: apesar de quente, o terracota é mais fechado, combinando então com todos os tons de pele. Pode usar sem medo!

2 comentários sobre “Ferrugem, Terracota ou Tijolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *