Felicidade no amor: questão de sorte?

Oiiii…

Hoje quero apresentar a vocês a Bruna Arantes. Ela é Coach em Relacionamento e terá uma coluna semanal aqui no blog chamada “Quero Ser Feliz no Amor”.  A Bruna é uma excelente profissional e nos ajudará muito – quem não quer ser feliz no amor, né?

Espero que gostem e não esqueçam de comentar tá?!

Deus abençoe,

Beijos da Tati!!!

FELICIDADE NO AMOR… QUESTÃO DE SORTE?

Muitas pessoas acreditam que Ser Feliz no Amor é questão de sorte. Eu discordo.

Acredito que a satisfação amorosa é resultado do encontro entre pessoas com autoestima saudável e disposição para amar. Sim, primeiro você precisa estar bem consigo mesma, se amar, se aceitar e se dispor a compartilhar sua vida com outra pessoa.

Percebo que existem pessoas que até desejam se relacionar para se livrarem da sensação desconfortável de solidão, mas essas mesmas pessoas tem dificuldade em confiar e dar espaço para o outro fazer parte da sua vida. Elas querem experimentar da deliciosa sensação de ”amar e ser amado”, mas não se sentem prontas para construírem um relacionamento saudável e duradouro. Como se dissessem:  “Eu quero mas não consigo”,  ou  “eu quero, mas não estou disposta a fazer mudanças…”

Quem deseja viver um bom relacionamento precisa estar disposto a mudar hábitos e atitudes que influenciam negativamente o dia a dia prático de um casal. E convenhamos que mudar hábitos não é nada fácil. Afinal, hábito é aquilo que já está incutido em nós, atitudes que tomamos e mal nos damos conta até o outro nos denunciar.

O relacionamento amoroso revela muito sobre como nos comportamos, sobre quais são nossos pontos fortes e fracos. É preciso nos permitir enxergar a nós mesmos e como estamos funcionando na relação. Isso a gente faz dando atenção ao  relato do outro sobre nós, ou ainda, observando a qualidade da nossa relação. Fique atenta as pequenas queixas, escute mais. E principalmente, pare de pensar nas mudanças que você gostaria que o seu companheiro fizesse, dê você o primeiro passo para a transformação da sua vida amorosa.

Concentre-se nas mudanças que cabem a você, assuma seus erros e sua parcela de responsabilidade. Acredite: suas mudanças positivas terão impacto em você, no seu companheiro e na sua relação amorosa!!!

Vou deixar duas perguntas para a sua reflexão :

1 –  O que sua relação tem revelado sobre você? Seus hábitos, manias, temperamento e atitudes?

2 – Quais atitudes tem afetado negativamente sua relação amorosa hoje? (O foco aqui é você e suas atitudes e não seu companheiro).

O segredo é identificar os seus “comportamentos problemas” e se mexer! Se você sentir dificuldade na hora de colocar as mudanças em prática procure um profissional capacitado na área de relacionamento para lhe ajudar, psicólogos e coaches.

Ter um profissional para lhe acompanhar nesse processo de transformação pessoal faz toda a diferença para você não desistir e ir até o fim!

Abraço,

13 comentários sobre “Felicidade no amor: questão de sorte?

    • Obrigada Nathalia!! Se tiver dúvidas ou sugestões de temas para os próximos posts , deixe um recado aqui nos comentários ou me mande por e-mail (bruna@brunaarantes.com.br). Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *