Depilação a laser: Adeus aos pelinhos indesejados!!!

Oiii…
Vamos entender melhor o que é depilação a laser e como funciona?
dep1
Bem… Se os seus pêlos formam uma discreta e suave penugem loira, bem distribuída pelo seu corpo, a depilação a laser, definitivamente, não é prioridade na sua vida. Mas, se você faz parte da legião de mulheres que sofre com uma massa de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, o método pode ser libertador haha (falo com propriedade pois já canto: EU SOU LIVREEEEE rss).
Sim, porque depois de algumas sessões, praticamente 100% dos pêlos terão desaparecido. Além disso, já na segunda aplicação, eles estarão mais claros e finos. Outra boa notícia é que o laser está democrático: novas máquinas permitem que peles negras, morenas e bronzeadas também sejam depiladas. Abaixo eu copiei uma entrevista que li numa revista, feita com um especialista no assunto. Vamos lá:
Como o laser funciona?
Ele elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. “Quanto mais escuro o pêlo, melhor o resultado com o laser”, explica ele.
A aplicação dói?
Depende. Se você aguenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo. “A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada mulher, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual”, explica. “Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensação de desconforto”, complementa. O uso de anestésicos locais, como o Emla e o Anestop, tornam as sessões menos doloridas – principalmente em áreas mais sensíveis, como o buço, ou em sessões longas.
dep6
Como fica a pele após a primeira sessão?
O local fica quente e vermelho. “O incômodo dura pouco tempo  e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias”, diz.
Para quais áreas o laser é mais indicado?
Todas as áreas do corpo respondem bem a ele.
Qual o número mínimo de sessões? Por quê?
Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pêlos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada. (Eu, Tatiana, em 6 sessões não tive mais nenhum pêlo – agora só manutenção anual).
Se eu tiver poucos pêlos, posso eliminá-los em uma só sessão?
Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pêlos nas duas fases. “Após a primeira aplicação, os resultados já são visíveis e, ao final de seis aplicações, quase todos os pêlos são eliminados”, explica.
As negras e pessoas bronzeadas correm mais risco de ter manchas?
Depende. Apesar de o laser ser atraído pela cor e de as negras possuírem maior quantidade de melanina (substância que dá o tom à pele), os aparelhos modernos, apresentam um mecanismo de regulagem do comprimento e da intensidade da luz. Isso permite que mulheres de pele morena ou negra possam fazer a depilação sem o risco de manchar.
Durante o tratamento, posso me depilar?
A depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise deve ser evitada por entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento a laser. “O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido porque esses procedimentos preservam a estrutura do pêlo, mantendo sua haste intacta no folículo”, explica.
Como vou saber qual é o melhor tipo de laser?
No Brasil, a maioria das clínicas trabalha com o Quantum e o Light Sheer, ambos de diodo, que podem ser usados em todos os tipos de pele, mas o ideal é ser avaliado pelo médico.
 spa concept
Bem meninas….
Como disse no começo do post, isso é LIBERTADOR!!!
Eu já fiz 6 sessões (a última fiz em dezembro e já estamos quase em julho, e até agora nada haha). Isso sim é liberdade, né?
Então… essa época do ano é ótima pra fazer esse tratamento, pois estamos no inverno e ninguém vai sair por aí de biquini ou tomando sol. Pensando nisso, a clínica PRIVILEGE vai fazer, no dia 09 de julho, um dia de laser pra nós, mulheres. E vc, leitora do blog, terá um desconto de 25% – só falar que viu aqui!!! Nem precisa levar um amigo como é o caso das outras pessoas. Acesse o site da clínica e SAIBA MAIS AQUI.
IMG-20160628-WA0008
Quero lembrar que esse laser super funciona também para homem, ok? Então se vc conhece algum que tem alergias a gilete ou que sofre ao fazer a barba (ou até mesmo aquele amigo vaidoso que depila o corpo rs), pode avisar da promoção tá. Ligue 2668-7543 / 2668-7546 e agende seu horário.
Espero vcs lá para dar aquele adeus aos pêlos rs.
Deus abençoe,
Beijos da Tati

2 comentários sobre “Depilação a laser: Adeus aos pelinhos indesejados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *