Decor: Quarto de bebê… você está fazendo certo?

Oiii…

Gente… achei tão legal o post que a Loren Pardim publicou no Perspectiva Fashion  (conheça o blog aqui), que resolvi compartilhar aqui pra vocês. Eu nunca tinha ouvido falar nesse nome – Quarto Montessoriano… quem já conhecia?

Então vamos ver…

Decor: Quarto de bebê… você está fazendo certo?

Quando uma mulher descobre que vai ser mãe acho que, a maioria, já começa a pensar no quartinho do seu bebê, mas, às vezes, na euforia, acabam fazendo um quarto mais pros adultos do que pro bebê. O foco muitas vezes fica apenas na estética ao invés do que seria melhor e mais estimulante para o bebê.

Intro Quarto

Existe um tipo de quarto chamado “Montessoriano” que objetiva oferecer um espaço para os bebês e crianças onde eles possam desenvolver sua autonomia e liberdade. Mas para que isso ocorra o quarto precisa ter algumas características.

01

 

                  Os móveis e objetos devem estar na altura dos olhos das crianças de forma segura para que eles se sintam à vontade para explorar o espaço. A “cama”no chão é o principal, porque assim a criança ja começa a explorar o ambiente o mais rápido possível, e o melhor, com segurança. É interessante estimular também os sentidos das crianças usando texturas, como exemplo temos o tapete.

05

                  O espelho, colocado de forma segura, é essencial também, pois assim a criança passa a se reconhecer; barras laterais também são interessantes para auxiliar a criança na hora de ficar em pé e estimular que ela ande.

                  Para ajudar as futuras mamães nesse processo eu separei algumas fotos inspiradoras para você usar na hora de montar o quartinho do bebê. Lembrando que isso se aplica a crianças maiores também, então ainda está em tempo de dar aquela adaptada no quarto do seu pequeno.

04
03
02

Interessante, né?

Espero ajudar as futuras mamães e as amigas das futuras mamães rs…

Pra ver esse post direto no site da Loren, só clicar nesse link Perspectiva Fashion .

Deus abençoe,

Beijos da Tati

 

4 comentários sobre “Decor: Quarto de bebê… você está fazendo certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *