A ousadia da Skinny Scarf e o charme da Gravata Laço

Oiii…

Bem meninas… A Gravata Laço também é conhecida como gravata Lavallière ( de origem francesa, seu nome é uma homenagem à duquesa Lavallière e foi muito usada pelas mulheres do século XIX) e na minha opinião é um acessório marcante e que dá aquele up no visual e incrementa o look.

Foi muito usado na coleção outono/inverno 2015, mas quem tá preocupada com isso, né? rs. Brincadeira. Eu penso que, mesmo que usou coleção passada, retrasada, mas é bonito, deixa a gente mais fashion, por que não usar, né? Até porque ninguém aqui está rasgando dinheiro pra comprar uma peça e descarta-la na próxima estação (eu pelo menos não to mesmo). Mas falando sério, nos desfiles da semana de moda em Londres, agora em fevereiro, essas golas foram as queridinhas dos estilistas.

Presente nas produções mais chiquetosas do mundo da moda, a gravata laço acaba permitindo misturar os elementos masculinos e femininos no mesmo look, trazendo uma sofisticação e ao mesmo tempo um romantismo no look que eu particularmente acho lindo!

O laço é uma aposta e tanto pra transformar uma blusa ou camisa básica em um look super cool e bem feminino. E claro que é isso que nós queremos, né?

Alguns modelitos já vem com a gravata laço em forma de gola, e isso é, além de prático, lindo e super fácil de usar. Você só tem que dar aquele laço, que pode ser pequeno, médio, grande, e arrasar no visual.

Também tem a opção da gravatinha solta, que você pode incrementar qualquer blusa, vestido e até mesmo uma camisa com uma estampa bacana. Podem ser feitas com rendas, fitas, lenços… Veja só que chique e lindo que fica.

Como vocês percebem nas fotos, as mais usadas são as combinações branco e preto, mas nao significa que você não possa variar tá? Claroooo que na dúvida, opte por ela que não tem erro. Fica lindo, elegante, chique e tudo isso na medida.

Agora, uma outra tendência apresentada ano passado e que começa ganhar força é a gravata Skinny Scarf. Uma peça super versátil que vai do verão brasileiro ao inverno europeu. Bom né?

Essa peça nada mais é do que um  lenço fino e comprido que foi truque de styling chave  na passarela de inverno 2016 Chloè  (uma marca chique e cara rs) – e tem o poder de transformar qualquer jeans e camiseta na produção mais cool do seu closet.

Segundo a revista Vogue, o que define o sucesso dessa peça é: “Para começar, é preciso de apenas um lenço longo, fino e de tom sóbrio – preto, nude e caramelo estão entre os mais elegantes. Além disso, ele funciona bem com as combinações mais variadas: vestido longo, vestido curto, macacão, jeans e t-shirt,  conjunto de alfaiataria, batas delicadas, you name it. Com exceção dos looks mais esportivos, o skinny scarf vai com tudo”.

Então, se vai com tudo, a gente amaaaaaa, né? rs… Claro que a peça acaba te ajudando muito a dar aquele up no visual, como por exemplo, se você quer dar um novo ar para a combinação saia jeans + suéter, então enrole ou amarre um lenço comprido no pescoço, ou então quer modernizar o look para o escritório, Skinny scarf é a chave.

Com certeza vocês vão me ver muito com essa gravata por aí!!!

Bem meninas, espero que vocês tenham gostado e que incrementem ainda mais o guarda-roupa de vocês com essa peça tão simples e ao mesmo tempo tão linda.

Deus abençoe,

Beijos da Tati

 

4 comentários sobre “A ousadia da Skinny Scarf e o charme da Gravata Laço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *