Receita: BOLO BOMBOM

Oiiii…

Bem meninas. Como muita gente pediu a receita do bolo que fiz, resolvi compartilhar com vcs essa maravilha rs. A receita é da minha amiga que, além de linda, faz coisas absurdamente maravilhosas!!! Tudo gente, desde uma mesa pra um café até uma receita mais elaborada, ela faz com primor – aprendo tanto com ela!!! Então, se vc tiver instagram, a siga correndo pq vc vai aprender muitas coisas, eu garanto  – o insta dela é @esposavirtuosa… Então vamos à receita:

image

Bolo Bombom:

3 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado (uso nescau)
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:
Leve ao fogo o chocolate em pó com o leite e deixe esquentar (antes de ferver). Enquanto isso, bata no liquidificador os ovos (sem pele), o óleo e o açúcar.
 Ainda com o liquidificador ligado, acrescente, alternadamente, a mistura de leite + chocolate em pó com a farinha de trigo. Bata só mais um pouquinho, só para misturar mesmo. Se bater a farinha demais, o bolo pode solar.
Por último, some o fermento e misture. Fôrma (com buraco no meio) untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180° por uns 30 minutos (o tempo pode variar de forno para forno, faça o teste do palito). Às vezes, “enfarinho” a fôrma com chocolate em pó.

 Com o bolo já assado e desenformado, comece a montagem:

1- Com uma faca de ponta, contorne o topo do bolo (a parte que ficou no fundo da forma, mais estreita) e, delicadamente, retire os pedaços e coloque-os sobre um prato (reserve para a finalização). Cave (com as mãos mesmo) mais um pouquinho para retirar mais polpa. Cuidado para não cavar demais;
2- Coloque metade do recheio na cavidade e depois, os morangos (inteiros, limpos e secos) em pé, lado a lado, “afogando-os” no doce;
3- Coloque a outra metade do recheio até o topo e feche com os pedaços de bolo que estavam reservados;
4- Faça a ganache e jogue sobre o bolo;
5- Decore a gosto.

Cobertura tipo ganache:
2 caixas de creme de leite
150g (1 barra) de chocolate ao leite
1/2 barra de chocolate meio amargo
Nescau (ou chocolate do padre) até ficar moreninho.
Leve ao fogo até engrossar um pouco.

Doce de leite de panela de pressão: 
Coloque 2 latas fechadas e sem rótulo em uma panela de pressão, cubra com água e deixe 50 min depois da pressão! Espere esfriar para abrir.

image

2 comentários sobre “Receita: BOLO BOMBOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *